Os produtos podem ser devolvidos gratuitamente, independentemente do motivo.
No entanto, existem alguns produtos específicos que não têm a opção de devolução. Nesses casos, você pode tentar uma solução diretamente com o vendedor ou, se necessário, abrir uma reclamação.
Quais são os requisitos para devolver um produto?
Tempo de cobertura | Status do produto |
---|---|
Você tem 30 dias corridos para devolvê-lo, a contar da data do recebimento. |
Se não quiser o produto ou se for diferente do que você pediu: – Deve estar sem marcas de mal uso e tal qual você o recebeu. – Deve ter seus acessórios, manuais e etiquetas. Se o produto tiver um problema ou estiver incompleto: |
Posso trocar um produto?
Embora não possamos realizar trocas, você pode devolver o produto e receber seu dinheiro de volta para efetuar uma nova compra. Se houver uma reclamação em aberto, você pode negociar com o vendedor a possibilidade de troca.
Quando e onde recebo o dinheiro da minha devolução?
Para mais informações sobre o reembolso após a devolução de um produto, consulte os detalhes sobre quando e onde você receberá o dinheiro, conforme o meio de pagamento utilizado.
Onde recebo o reembolso caso tenha pago com criptomoedas?
Quando você paga com criptomoedas, o valor é convertido em reais de acordo com a cotação no momento da compra. Portanto, se você pagar com criptos, reembolsaremos o valor total da conversão no Mercado Pago.
E se eu recebi cashback por uma compra e o produto for devolvido?
Vamos anular o cashback da sua carteira digital do Mercado Pago no momento do reembolso do valor total pago. Se, no momento da devolução do dinheiro, você não tiver saldo suficiente do cashback recebido, descontaremos a quantia correspondente e reembolsaremos o valor restante que você pagou pela compra na sua carteira digital do Mercado Pago. O cálculo do valor a ser descontado será feito com base no preço do cashback no momento da compra.