Olá! Se você está pensando em montar uma assistência técnica de celular em casa, saiba que está no caminho certo! O mercado de celulares no Brasil está em constante crescimento e a demanda por serviços de manutenção também. Segundo dados da Anatel, em 2021, o Brasil já conta com mais de 234 milhões de celulares em uso, isso significa que há muitas pessoas precisando de assistência técnica.

Além disso, uma ótima observação é que com a facilidade de acesso à internet, muitos clientes que compram peças de celular na LETLOR aprendem tudo no YouTube e em outros canais de vídeo gratuitos, por isso, os cursos pagos podem não ser tão necessários. Temos o curso “Primeiros Passos Para Consertar Celular e Tablet 20” grátis, e para quem tem interesse em pagar por um curso, recomendamos pegar uma noção como conteúdo disponível na internet. Afinal, 95% dos consertos são troca de tela, troca de conector de carga, troca da bateria, coisas que não exigem algo complexo como a substituição de um capacitor, que exige sim um conhecimento técnico e a necessidade de um curso de eletrônica. Inclusive, também temos um curso gratuito “Eletrônica Básica para Consertos de Celular 3.0” onde você pode baixar gratuitamente. E o processo é o mesmo, aprende o básico na internet e depois você pode fazer um técnico ou faculdade como técnico em eletrônica ou até mesmo engenheiro.

Agora, a primeira dica que eu posso dar é encontrar um lugar tranquilo e bem iluminado para trabalhar. É importante que você tenha um ambiente adequado para se concentrar e realizar o seu trabalho com tranquilidade. Se você não tem um espaço reservado em casa, pode ser uma boa ideia alugar uma sala comercial ou dividir um espaço com outras pessoas.

Mas, voltando ao negócio em si, você pode começar consertando celulares de amigos e familiares, afinal, a prática leva à perfeição. Uma vez que você adquiriu experiência, pode começar a divulgar seu trabalho e conquistar mais clientes. Mas, para isso, é necessário ter as ferramentas adequadas.

As ferramentas iniciais podem incluir uma palheta ou cartão de crédito para desmontar o aparelho, um kit de ferramentas com chaves de fenda e outros utensílios, cola tipo b7000 ou t7000 para fixação da tela, fita dupla face 3mm preta para fixação de LCDs e outros componentes. Para testar a bateria, é necessário uma fonte de bancada e um multímetro para medir a tensão.

Quanto às atualizações de software e bugs, é uma boa entrada de serviço, pois muitas vezes os clientes precisam de ajuda nessa área. Outro serviço bastante procurado é a recuperação de contas e senhas.

Além disso, a troca de conectores de carga e pequenos reparos com solda de estanho também são comuns. Para esses serviços, é necessário ter um ferro de solda e pasta de solda, que é usada para facilitar a soldagem. A pasta de solda pode ser encontrada a um custo médio e o álcool isopropílico para limpar a solda também é necessário.

Enfim, montar uma assistência técnica de celular em casa pode ser um ótimo negócio, mas é necessário dedicação e as ferramentas adequadas. Lembre-se de que o mercado está em constante crescimento e há muitas oportunidades por aí. Então, mãos à obra e boa sorte!

Posts Similares

Deixe um comentário