Nos últimos dias, os Correios enfrentaram instabilidades operacionais em algumas regiões do país, o que tem causado atrasos pontuais nas entregas. No entanto, os envios dentro do Rio Grande do Sul seguem normalmente.
Mesmo com o atraso, o seu brinde especial vai junto no pacote! Um carinho nosso para mostrar que cada cliente é importante. 💝
Veja o que você vai descobrir neste conteúdo
- Nota oficial dos Correios
- Previsão de normalização: até 23/05
- Compromisso da LETLOR com seus clientes
- 7. Atraso na entrega: orientações ao cliente
- 8. Como cancelar por atraso e solicitar reembolso
- 9. Indenização dos Correios: quando e como funciona
- 10. Fontes confiáveis sobre os atrasos
Segundo nota oficial da estatal, o motivo foi uma reestruturação contratual com fornecedores estratégicos, impactando o fluxo de distribuição. A previsão é de normalização completa até o dia 23/05.
➡️ Então, se o rastreamento do seu pedido estiver parado por mais tempo que o normal, pedimos que aguarde mais alguns dias — pode ser apenas um atraso temporário fora do padrão.

📄 Nota oficial dos Correios
“Os Correios enfrentaram, nos últimos dias, desafios na malha operacional em função de ajustes contratuais com fornecedores estratégicos. Com foco na continuidade e qualidade dos serviços, a estatal adotou rapidamente uma série de ações corretivas para garantir a regularização dos prazos e minimizar impactos aos clientes.
A expectativa é de plena normalização dos fluxos operacionais a partir da próxima semana.
Os Correios estão ampliando a capacidade de distribuição com operações extras e o monitoramento diário dedicado à evolução das entregas.
As linhas de transporte que atendem aos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Espírito Santo já estão normalizadas.
Os Correios seguem firmes no propósito de oferecer soluções logísticas de excelência, conectando empresas e pessoas em todo o Brasil.”
💙 Aqui na LETLOR, sabemos da importância de cada envio e reforçamos que, devido ao nosso grande volume de postagens com os Correios, os objetos enviados pela nossa loja costumam receber prioridade no tratamento e entrega, mantendo a segurança e eficiência mesmo em períodos de instabilidade.
🚚 Atraso na Entrega? Fique tranquilo!
-
Aguarde até o prazo final informado no rastreio.
-
Se o prazo venceu, você pode ligar para o CDD (Centro de Distribuição Domiciliar) da sua região para mais informações ou até tentar retirar o pacote pessoalmente.
-
Em momentos de crise e com o grande volume de encomendas, em caso de atraso ou inconsistência no rastreamento, orientamos que o cliente entre em contato diretamente com o CDD (Centro de Distribuição dos Correios) da sua região — mesmo que o sistema não indique que o pedido está lá. Já tivemos casos em que clientes conseguiram retirar suas encomendas dessa forma, pois, em algumas situações, o rastreamento pode não refletir a real localização do pacote.
-
Nosso sistema pode não sinalizar o atraso imediatamente, mas monitoramos o não recebimento e o eventual retorno da encomenda.
-
Não é necessário nos avisar sobre atrasos — a LETLOR acompanha todas as encomendas até a entrega.
No entanto, caso você não tenha recebido nenhuma notificação sobre o atraso, entre em contato conosco para verificarmos manualmente a situação. -
Se desejar cancelar por atraso, recuse o pacote quando ele chegar e abra um chamado conosco. Assim, conseguimos cancelar no sistema dos Correios, mesmo se o pedido ainda estiver em trânsito.
💰 Indenização:
Em caso de atraso, é possível receber reembolso.
Mesmo que a LETLOR receba dos Correios, repassamos o valor ao cliente sempre que possível. Continue lendo
Aqui estão alguns links de sites confiáveis que estão abordando os recentes atrasos nas entregas dos Correios:
-
Metrópoles – Relata os desafios enfrentados pelos Correios e as medidas adotadas para normalizar as entregas. Metropoles
-
Campo Grande News – Aborda as reclamações de moradores de Mato Grosso do Sul sobre os atrasos nas entregas e a resposta dos Correios. Campo Grande News
-
E-Commerce Brasil – Destaca o aumento das reclamações contra os Correios devido a falhas operacionais e a crise financeira da estatal. E-Commerce Brasil