TECNOLOGIA

L7

Walmart adota normas para uso do ChatGBT após vazamento de informações sensíveis

A Walmart emitiu um comunicado interno para seus funcionários alertando sobre os riscos do compartilhamento de informações sensíveis da companhia com inteligências artificiais, como o ChatGPT. A varejista havia bloqueado o uso da solução anteriormente devido a atividades consideradas passíveis de riscos para a empresa. No novo comunicado, assinado pelo Walmart Global Tech, a empresa liberou a ferramenta e desenvolveu um conjunto de normas para o uso de inteligências artificiais em sua rede de conexão.

As novas normas proíbem estritamente a abertura de informações sensíveis, confidenciais ou de propriedade, incluindo dados financeiros, informações pessoais de clientes e dos próprios colaboradores, bem como estratégias da companhia. Além disso, a empresa incentivou seus funcionários a não copiar e colar linhas de código em ferramentas como o ChatGPT, a fim de evitar a criação de novas fórmulas.

A Walmart também ressaltou a importância de verificar a procedência das informações fornecidas pelos chatbots, que nem sempre seriam confiáveis. A medida foi tomada após um vazamento de informações sensíveis da companhia. Outras empresas, como a Amazon, a Microsoft e a JP Morgan, também adotaram medidas semelhantes para garantir a segurança de suas informações.

A adoção de novas tecnologias traz benefícios, mas também apresenta novos riscos. Por isso, empresas estão cada vez mais preocupadas em estabelecer normas de uso para seus colaboradores. A implementação de medidas de segurança é essencial para evitar incidentes que possam comprometer a confidencialidade e a segurança de informações sensíveis das empresas.

AVISO!

Loja temporariamente fechada. Prevemos retornar no dia 21/5 ou 22/5, devido às enchentes. Estamos dedicados a ajudar o Rio Grande do Sul.

Abrir chat
1
Alguma dúvida?
Olá! 👋
Como podemos ajudar?