Vendas Online no Brasil Continuam em Crescimento Acelerado, Revela Estudo

Compartilhar:

As vendas online no Brasil estão em constante crescimento, de acordo com um estudo divulgado pela plataforma de descontos CupomValido.com.br, com dados da Statista sobre as vendas no e-commerce no país. Em 2020, o setor registrou um aumento de 34,76% em relação ao ano anterior, e em 2021, o crescimento foi de 28,45%. A expectativa é que esse ritmo se mantenha nos próximos anos, com uma taxa de crescimento anual de 20% e um volume de vendas projetado para alcançar impressionantes R$465 bilhões em 2025.

O Brasil lidera entre todos os países em termos de taxa de crescimento anual, quase dobrando a média mundial, que é de 11,3%. No entanto, o índice de penetração, ou seja, a porcentagem de pessoas que realizam compras online cotidianamente, ainda é baixo no país. Apenas 49% dos brasileiros compraram online nos últimos 12 meses, em comparação com o Reino Unido, líder nesse fator, com um índice de penetração de 84%.

Os produtos mais comprados online pelos brasileiros são vestuários, eletrônicos, calçados, acessórios, produtos de farmácia e comida. A preferência pelos smartphones para fazer compras online é seguida pelos notebooks e computadores pessoais. Tablets e smart TVs vêm em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Entre as vantagens da compra online mais consideradas pelos brasileiros estão a entrega diretamente na residência, promoções com preços menores que as lojas físicas e a grande variedade de produtos ofertados. Por outro lado, as dificuldades em realizar trocas, a demora no tempo de envio e a falta de contato prévio com o produto foram apontados como os principais fatores negativos.

Deixe um comentário