Apple amplia programa de reparo independente no Brasil, tornando o conserto de iPhones mais acessível e confiável

Chegou ao Brasil o Provedor de Reparo Independente da Apple, uma iniciativa que visa facilitar e tornar mais acessível o conserto de iPhones. Atualmente, reparar um iPhone em um agente autorizado não é algo fácil ou barato, especialmente para quem não vive em grandes centros. Reconhecendo essa dificuldade, a Apple decidiu expandir seu programa para quase todos os países onde seus produtos são vendidos, incluindo o Brasil.

O programa já existe nos Estados Unidos, Canadá e alguns países da Europa, e agora chega também ao Brasil, Austrália, Coreia do Sul e Japão. Até o final do ano, toda a América do Sul estará coberta pelo programa. Isso significa que mais pessoas terão acesso a peças genuínas da Apple, o que é crucial para garantir a qualidade e a autenticidade dos reparos.

Se você tem interesse em se tornar um provedor de reparo independente, basta se cadastrar no site do Provedor de Reparo Independente assim que o programa estiver disponível no Brasil. A Apple avaliará o seu cadastro e poderá aprová-lo ou não.

Uma vez aprovado, você poderá comprar as peças responsáveis pelos defeitos mais comuns, como baterias, telas e ferramentas de diagnóstico. No entanto, para problemas mais complexos, será necessário enviar o aparelho para um agente autorizado realizar o conserto.

É importante estar ciente de algumas cláusulas do contrato da Apple, que podem ser consideradas complexas. Por exemplo, nos Estados Unidos, os reparadores correm o risco de terem suas oficinas inspecionadas pela empresa e receberem multas de US$ 1.000 caso sejam encontradas peças falsas em mais de 2% dos reparos realizados.

A Apple anunciou a expansão global do Programa de Reparo Independente, abrangendo mais de 200 países, incluindo o Brasil, Argentina, Bolívia, Chile e outras regiões. O programa foi lançado nos Estados Unidos em 2019, fornecendo peças, treinamento e suporte às assistências técnicas independentes. No ano seguinte, a Apple expandiu o apoio às assistências independentes no Canadá e em países europeus.

Os fornecedores de reparos participantes do programa têm acesso a treinamento gratuito da Apple, bem como às mesmas peças, ferramentas, manuais de reparos e diagnósticos genuínos disponíveis para os fornecedores de serviços autorizados da Apple e locais da Apple Store.

A expansão global do programa será dividida em duas etapas. A primeira etapa começará no final desta semana e incluirá países como Brasil, Austrália, Índia, Coreia do Sul e Rússia. Em seguida, ainda neste ano, será a vez da Argentina, Bolívia, Chile, China, Colômbia, México, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e outras regiões.

Para se qualificar para o programa, os provedores de reparos precisam ter um técnico certificado pela Apple, e o processo de certificação é simples e gratuito. Os provedores de reparos qualificados podem comprar peças e ferramentas genuínas da Apple pelo mesmo preço dos fornecedores de serviços autorizados e têm acesso gratuito a treinamento, manuais de reparos e diagnósticos.

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